Entretenimento

Aluna que cometeu racismo contra filha de Samara Felippo sairá da escola; entenda

Reprodução / Redes Sociais
Pais de aluna que cometeu racismo contra filha de Samara Felippo pediram desculpas após repercussão do caso  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 29/04/2024, às 15h58



Os pais de uma das alunas que praticou racismo contra a filha mais velha da atriz Samara Felippo decidiram retirar a garota do Colégio Vera Cruz, escola de elite da zona oeste de São Paulo.

Em um grupo de pais da escola, os responsáveis enviaram uma carta falando sobre o ocorrido, nesta segunda-feira (29). Na mensagem, o casal admitiu que a sua filha, juntamente a outras colegas, praticou "uma violência injustificável" contra a filha da atriz, que é negra.

Além das ofensas, a adolescente e outras alunas teriam furtado o caderno da menina, arrancado as páginas de um trabalho de pesquisa e escrito a frase "cu preto". Os pais da acusada de racismo informaram que ela se desculpou coma a vítima, e eles também resolveram se desculpar com Samara pessoalmente pelo ocorrido.

"É uma decisão muito doída para todos nós, por tudo que a escola representa nas nossas vidas", comentaram na carta.

Os pais da menina de 13 anos informaram que ela "nunca teve denúncias prévias de mau comportamento". A jovem chegou a ser suspensa das atividades da escola por tempo indeterminado após a repercussão do caso de racismo.

"O episódio deixa claro que ainda há um longo e árduo caminho pela frente para enfrentarmos o racismo estrutural, dentro e fora de nossas casas", escreveram.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Samara formalizou a denúncia de racismo por boletim eletrônico, que foi encaminhada para o 14º Distrito Policial (Pinheiros), a delegacia responsável pela investigação.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp