Política

Mais dois presos da Lava Jato serão levados para Complexo Médico-Penal

Publicado em 23/04/2015, às 06h57   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quinta-feira (23), a Polícia Federal fará a transferência de Dario de Queiroz Galvão Filho e Guilherme Esteves de Jesus para o Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Eles foram presos na 10ª fase da Operação Lava Jato e tiveram os pedidos de transferência deferidos na segunda-feira (20). Contudo, a PF não informou o horário em que eles serão levados. Ambos são investigados por participar de um esquema de propinas na Petrobras e estão presos na carceragem da PF em Curitiba.
Os pedidos de transferência foram feitos pela própria Polícia Federal, que alega lotação na carceragem da Superintendência na capital. Além dos detidos pela Lava Jato, o local abriga outros presos de ações cotidianas dos policiais. O juiz federal Sérgio Moro acatou os pedidos e considerou as boas condições do Complexo Médico Penal para liberar a ida dos presos à unidade, que já abrigava 10 presos da operação.
O empresário Ricardo Hoffmann, detido na 11ª fase da Lava Jato, também teve o pedido de transferência aceito pela Justiça. Contudo, a PF ainda não definiu quando vai levá-lo a Pinhais. Ele e os outros dois transferidos nesta manhã cumprem mandado de prisão preventiva, que não tem prazo determinado para se encerrar

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp