Política

ACM Neto inaugura sétima prefeitura-bairro e vai atender 20 localidades

Publicado em 01/02/2015, às 09h05   Amanda Sant'ana (Twitter: @amandasmota)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) inaugurou na manhã deste sábado (28), a Prefeitura-Bairro de Pau da Lima, localizada na Avenida São Rafael. A região contemplada atenderá mais de 20 localidades e deverá atender as demandas de mais de 300 mil pessoas, das regiões de Pau da Lima, Canabrava, Vila Canária e parte da Estrada Velha do Aeroporto. Esta é a sétima Prefeitura-Bairro da atual gestão do prefeito, a ser inaugurada.

No prédio recém-reformado da Prefeitura-Bairro de Pau da Lima funcionarão pelo menos 10 órgãos ligados à administração municipal e será a primeira a receber um totem de autoatendimento para recarga do Salvador Card, onde o usuário do cartão poderá inserir a nota correspondente à recarga e concretizar o procedimento de maneira automatizada. Esse é um projeto piloto e, caso dê certo, poderá ser implantado nas outras unidades.


“Este é um equipamento público que aproximará cada vez mais a prefeitura e os serviços públicos da população evitando que eles gastem tempo. É um espaço onde a comunidade pode trazer suas demandas e que, sob a orientação do Prefeito ACM Neto, iremos atender e dar sequência aos serviços que a população merece”, assegurou o prefeito bairro Jean Sacramento, adiantando ainda que até o dia 31 de março os postos de saúde do bairro - que já estão sendo renovados - serão entregues, além de mais cinco praças (sendo entregues apenas três até o prazo citado), e mais a frente, a construção de novos postos de saúde.

A Prefeitura-Bairro de Pau da Lima é a maior sede das Prefeituras-Bairro, com mais de 800m² de área construída. Foram instalados 15 guichês no espaço, que conta também com auditório para reuniões. Por ser uma unidade mais ampla, foi possível garantir a ampliação dos serviços. Além da recarga do Salvador Card, um posto da Coelba também funcionará no local. Guichês do INSS, Junta Militar e Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) completam o grupo de serviços junto a outros municipais, a exemplo de cadastramento para o Bolsa Família, Casa Legal, solicitações de limpeza, entre outros.

Para o próximo passo, Neto adiantou que a prefeitura está trabalhando para aperfeiçoar o sistema de relacionamento com o cidadão, onde haverá um novo sistema de Call Center para ser o substituto do 156, este por sua vez, cheio de problemas: “Fizemos o “Ouvindo Nosso Bairro” e agora a gente lança um programa de intervenções em 163 bairros da cidade, simultânea, fruto do que a população se manifestou. Nosso objetivo é dividir com o cidadão a decisão do que fazer, já que a cidade é muito grande e o priorizar é importante”, completou.

Estão em pleno funcionamento as Prefeituras-Bairro do Centro/Brotas, Cajazeiras, Cidade Baixa, Subúrbio/Ilhas, Itapuã e Cabula. Em 2016, o programa será dedicado a implantar e colocar para funcionar dois postos avançados, que vão operar como suporte às sedes do Subúrbio/Ilhas e Centro/Brotas.

Leia também:

Carballal diz que vai para o "PPN"

Publicada originalmente dia 28 de fevereiro às 15h50

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp