Política

Polícia Federal investiga a participação de um segundo mandante na morte de Marielle Franco

Agência Brasil
O caso do assassinato da vereadora Marielle Franco pode ganhar um novo capítulo  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 25/01/2024, às 10h04 - Atualizado às 10h07


FacebookTwitterWhatsApp

Dois nomes estão sendo investigados pela Polícia Federal (PF) como mandantes do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco. Os nomes se tornaram alvo após informações terem sido fornecidas por Ronnie Lessa, ex-sargento da Polícia Militar. Lessa, que é acusado de ter realizado os disparos contra a parlamentar, fez um acordo de delação premiada com a PF.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Apesar do acordo só se tornar oficial após a devida homologação do depoimento, os agentes da PF já correm contra o tempo para buscar as evidências contra os dois suspeitos. Essa efetivação do acordo deve ocorrer após a abertura do ano forense do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em 1º de fevereiro e é considerada crucial para esclarecer o caso da morte de Marielle Franco.

A meta da Polícia Federal é realizar a conclusão da investigação sobre os mandantes e prendê-los antes que o crime complete seis anos no dia 14 de março. Apesar disso, ainda não há garantias de que tudo seja concluído dentro desse prazo. O ainda ministro da Justiça, Flávio Dino, já afirmou que não há um período para que tudo seja concluído. Com informações do jornal O Globo.

Assista ao Radar BNews da última quarta-feira (24):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp