Política

Três deputados estaduais se filiam a novos partidos

Publicado em 07/03/2016, às 20h47   Juliana Nobre (@julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Mais uma leva de deputados estaduais muda de partido nos próximos dias. O parlamentar Alan Sanches selou sua ida para o DEM já nesta segunda-feira (7). A filiação ocorreu no gabinete do prefeito de Salvador ACM Neto, com o novato na legenda, o filho Duda Sanches. Por outro lado, o Democratas vai perder o deputado Targino Machado e Manassés deixará o PSB.

Sanches tem viajado o interior do estado para expandir bases. Em conversa com o Bocão News, o parlamentar disse que quer fortalecer o partido nos municípios. “Estamos tentando crescer o partido nas cidades, principalmente nas que tive voto. Tentando deixar o DEM mais robusto. É um projeto que acredito, de ACM Neto. Vamos fortalecer o partido”, ressaltou.

Possivelmente, por um desentendimento com o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), o deputado Targino Machado deve se filiar ao PPS nos próximos dias. Apesar da saída, Machado vai continuar fazendo oposição ao governo do estado, já que a sigla é da base do prefeito ACM Neto. Com isso, o PPS, que não tinha representação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), passará a ter dois parlamentares. O DEM manterá a bancada com seis, mesmo com a saída de Machado, pois Sanches ocupou a vaga.

O PSB também ganha e perde. Filiou o deputado Marquinho Viana – que deixou o PV –, como antecipado pelo Bocão News, nesta segunda-feira (7), mas perderá Manassés. Manterá dois parlamentares, incluindo Fabíola Mansur. O parlamentar vai para o PSL de Marcelo Nilo. 

A reportagem tentou contato com o deputado Manassés, mas sua assessoria informou que ele não falaria sobre o assunto antes de conversar com a senadora Lídice da Mata. Também em contato com a senadora, o site não obteve retorno. 

Matéria relacionada:

Com ida para PSL, Nilo pode fazer a terceira maior bancada da Alba

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp