Política

O Brasil tem pressa para esclarecer os fatos, diz Pinato

Publicado em 01/12/2015, às 16h08   Tamirys Machado (Twiter: @tamirysmachado7)


FacebookTwitterWhatsApp

A reunião do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados que julga o presidente da Câmara Eduardo Cunha por quebra de decoro parlamentar começou tumultuada com os aliados tentando impedir a sessão. O relator do processo, Fausto Pinato (PRB-SP) que já apresentou um parecer prévio pela continuidade do processo contra Cunha, fez um apelo aos membros dizendo que os milhões de brasileiros têm pressa para ver o resultado da reunião. “O Brasil tem pressa para esclarecer os fatos”, disse. 
“Mas de que tudo temos que continuar este processo, pois precisamos saber do mérito do contraditório. Os três sorteados, o único que não fez declaração na imprensa fui eu, eu fui estudar. Eu costumo dizer, a gente tem que ter cautela, não podemos agir com a emoção, mas temos que agir com  técnica. Estamos na discussão de um presidente da Câmara, terceiro homem na linha sucessória de poder do país”, afirmou o deputado.  “Peço aos parlamentares que coloquem a mão na consciência. Existem milhões de brasileiros lá fora que esperam isso de nós”, ressaltou. 
Ele disse ainda que a denúncia contra Eduardo Cunha não está baseada apenas na Procuradoria Geral da República. "Não prejulga ninguém" e não cita perda de mandato". "Precisamos do processo para saber do mérito da matéria, do contraditório, dos esclarecimentos", pontuou. 
Leia Mais

Tumulto está impedindo votação de parecer contra Cunha no Conselho de Ética

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp