Política

Eduardo Cunha nega ter ajudado André Esteves e diz que não conhece o banqueiro

Publicado em 30/11/2015, às 12h34   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), rebateu a acusação de que teria apresentado emenda à uma medida provisória para favorecer o banco BTG, do banqueiro André Esteves, que está preso. Cunha afirmou na manhã dessa segunda-feira (30) que a emenda apresentada por ele foi no sentido contrário do favorecimento mencionado. 
"Em primeiro lugar, quero reagir com bastante indignação e desmentir com veemência isso que foi divulgado ontem. O faço não somente pela irritação de uma situação que me parece mais uma armação. Se não foi plantado isso, uma anotação manuscrita ou qualquer coisa do gênero, por uma pessoa que nem conheço, deveriam ter sido encarregados de perguntar a quem detinha esse papel, a sua motivação e o seu conteúdo, o que não fizeram", declarou Cunha em coletiva.
Cunha negou conhecer o banqueiro André Esteves, a quem teria beneficiado com MP 608. O peemedebista afirmou que não conhece Diogo Ferreira, chefe de gabinete do senador Delcídio Amaral. Na casa do senador, a PF encontrou um documento que faz menções a habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e, no verso, consta um texto sobre suposta compra de emenda na MP 608, que favoreceria o BTG. De acordo com a anotação, Cunha teria recebido R$ 45 milhões por isso, dinheiro que também se destinaria a outros parlamentares.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp