Política

Fieb quer mais aproximação com a Assembleia Legislativa

Publicado em 28/05/2015, às 22h49   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) lançou, na noite desta quinta-feira (28), a segunda edição da Agenda Legislativa da Indústria. Um documento que reúne os projetos de lei dos parlamentares baianos que impactam no setor industrial. São 26 proposições que tratam de questões que interessam o setor, relacionadas às áreas tributária, econômica, social, trabalhista, política urbana e meio ambiente.

O Gerente de Relações Governamentais e Sindicais da FIEB, Fabiano Peixinho, explicou que há quatro anos, a entidade monitora as proposições parlamentares para que contribuam com o setor, através de notas técnicas. “Defendemos os interesses da indústria baiana para que ela sempre cresça, contribuindo para melhorar o setor”, disse. De acordo com Peixinho, cerca de 70% das contribuições da Fieb são acatadas pelo Legislativo e boa parte delas já foram aprovadas. “Não podemos nos furtar das questões ambientais e essa é uma das questões que sempre levantamos”, explica.

Para o presidente da federação, Ricardo Alban, é preciso que as ideias sejam convergentes. “Precisamos dessa união com o Legislativo para que a nossa indústria avance”, lembrou. Alban ainda defendeu que a relação é pautada na transparência e ética e que não há interesses políticos envolvidos. Dentre os projetos que agregam o documento está o de autoria do líder da oposição na Alba, Sandro Régis (DEM), que concede benefícios fiscais a empresas que patrocinarem projetos relacionados ao meio ambiente.

No evento, ainda foi entregue a Medalha Mérito Industrial Luiz Tarquínio para familiares do ex-presidente da Fieb, Carlos Gilberto farias, falecido em 2014. O prêmio é dado a pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da indústria na Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp