Política

Paulo Azi diz o que pensa sobre colisão entre ferries na Baía de Todos-os-Santos; veja

Divulgação/Câmara dos Deputados
Deputado federal Paulo Azi (União) usou as redes sociais para comentar colisão entre ferries nesta segunda-feira (6)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Câmara dos Deputados

Publicado em 07/02/2023, às 08h42   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federalPaulo Azi (União) comentou a colisão entre dois ferries que aconteceu na tarde de segunda-feira (6), envolvendo as embarcações Pinheiro e Maria Bethânia, no Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica.

Ontem, o primeiro ferry bateu na segunda embarcação e o momento foi registrado pelos passageiros dos dois navios. Uma das imagens mostra motos caindo dentro do vagão após o impacto. Apesar do susto, não houve registro de feridos e maiores prejuízos para os barcos.

"São preocupantes as cenas da colisão entre dois Ferries na Baía-de-Todos-os-Santos. Para além de ofertar um péssimo serviço à população, que sofre com as pouquíssimas opções de travessia, agora os usuários ainda precisam redobrar a preocupação com a segurança nos equipamentos", iniciou Azi, que também é presidente estadual do União, através do Twitter.

Na mesma plataforma, o parlamentar falou sobre outros problemas os quais o sistema vem passando, citando como exemplos a sujeira, as filas, a lentidão e a "falta de organização do sistema ferry boat" como um todo. Ele cobrou, além de uma fiscalização efetiva, melhores condições e segurança para os usuários.

"Não custa lembrar que o ferry cumpre um papel importante de facilitar, em tese, a mobilidade entre a capital e a ilha, além de encurtar a distância para regiões com turismo forte no nosso estado, como Morro de São Paulo e o litoral Sul. O sucateamento do ferry prejudica a Bahia", comentou o deputado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp