Política

Paralela, Itapuã e Cidade Baixa: Jerônimo Rodrigues aponta possíveis novos circuitos para o carnaval

Dinaldo Silva / BNews
O governador Jerônimo Rodrigues sugeriu locais para receberem o Carnaval de Salvador em 2025  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 20/02/2024, às 08h13


FacebookTwitterWhatsApp

O Carnaval de Salvador 2024 acabou, mas as polêmicas relacionadas à superlotação dos circuitos adotados na folia momesca, em especial o Circuito Dodô (Barra-Ondina), não. Isso porque o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), voltou a falar sobre o assunto e reiterou a viabilidade de se criar outros espaços para a festa carnavalesca. O intuito dessas mudanças seriam promover a diminuição da pressão nos locais tradicionais e serem alternativas para o Carnaval do próximo ano.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Ao todo, Jerônimo sugeriu três novos locais. Todos eles seriam próximos da Orla Marítima da capital baiana. Os locais sugeridos pelo chefe do executivo estadual seriam a Cidade Baixa, Itapuã e a Paralela. Sobre a Cidade Baixa, Jerônimo explicou o que precisa ser feito.

Nós temos que estudar a Cidade Baixa, é um circuito que precisa de uma motivação. Então é importante a gente se juntar com a Central do Carnaval, os empresários, os donos de camarotes. Não podemos abrir mão de ouvi-los, os artistas também”, afirmou o governador Jerônimo Rodrigues.

Apesar disso, o chefe do executivo estadual sabe que essa discussão cabe às prefeituras e, neste caso, à Prefeitura do Salvador. Contudo, Jerônimo lembrou que quem paga a conta mais cara da festa é o governo da Bahia.

Nós não chegamos a um consenso. A prefeitura coordena o Carnaval, mas nós do estado, é quem garantimos a infraestrutura, por exemplo, de segurança. A conta mais alta do Carnaval, nem sempre é a banda, os camarotes. É a segurança”, afirmou o chefe do executivo estadual, Jerônimo Rodrigues.

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (19):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp