Política

Pablo Souza detalha estratégias e tecnologias do sistema público de bicicletas elétricas

Imagem Pablo Souza detalha estratégias e tecnologias do sistema público de bicicletas elétricas
Prefeitura lançou nesta sexta (1º) o sistema público de bicicletas elétricas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/09/2023, às 12h44   Filipe Ribeiro e Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

Com o lançamento do novo sistema público de bicicletas elétricas, nesta sexta-feira (1º), pela prefeitura de Salvador, estratégias de cicloviárias serão adotadas em Salvador. O estudo topográfico da capital baiana é uma das principais abordagens de política pública.

"O lançamento das bicicletas elétricas vem se correlacionando com o nosso plano cicloviário, que tem o objetivo de expandir e qualificar a rede na cidade. Sabemos que Salvador tem desafios topográficos muito grandes para que a gente possa avançar, então isso traz mais segurança, mais conforto ao ciclistas, não só as pessoas que usam a bike para lazer, mas por quem usa por motivos de trabalho também. Hoje se tem muitos cicloentregadores, principalmente depois da pandemia, e essa se torna mais uma opção para que as pessoas pedalem com segurança e com conforto", explica Diretor de Planejamento de Transportes, Pablo Souza.

Há também a preocupação com a segurança para os ciclistas, tanto a quem pedala por lazer, mas também para aquele que usam a bicicleta para movimentar a economia interna da cidade.

"Nós temos feito muitas campanhas de conscientização. Esse número em Salvador não é muito relevante, do ponto de vista de volume. Temos caso isolados e buscamos tratar. No caso das bicicletas compartilhadas, quem cuida de todas as responsabilidades de manutenção e uso é a empresa que tem 'Tembici', então não traz prejuízo para o município, mas traz para o projeto com um todo. Buscamos sempre conscientizar e levar segurança", pontuou o diretor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp