Política

OUÇA: Áudios bombásticos expõem relação indevida entre Moro e réu: 'juíz ladrão'

Antônio Cruz/Agência Brasil
Os áudios foram expostos pelo ex-deputado estadual, que foi julgado por Sergio Moro  |   Bnews - Divulgação Antônio Cruz/Agência Brasil

Publicado em 08/07/2023, às 20h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O empresário e ex-deputado estadual do Paraná, Antônio Celso Garcia, mais conhecido como Tony Garcia, tornou públicos áudios de conversas que teve com o então juiz Sergio Moro, atualmente senador pelo partido União-PR. Essas conversas tratavam do conteúdo que seria divulgado pela imprensa durante o julgamento de um caso de fraude relacionado ao Consórcio Garibaldi, no qual  Garcia era réu e o senador atuava como juiz.

“Nova conversa confirmando que eu, seu 'réu', tínhamos LIGAÇÕES PERIGOSAS nos bastidores de uma FALSA JUSTIÇA. Foi justiceiro criminoso, jamais juiz. Enquanto na magistratura, foi um JUIZ LADRÃO!”, escreveu Tony na legenda do tuíte em que divulgou os áudios.

Recentemente, Tony tem empreendido uma campanha contra Moro, alegando que ele era um "agente infiltrado" do ex-juiz para perseguir os acusados no caso Banestado e em processos da Lava-Jato. Na quarta-feira (5), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, concedeu autorização à Procuradoria Geral da República (PGR) para investigar as declarações feitas pelo empresário.

As conversas foram divididas em três partes, nas quais Tony expressou preocupação a Moro sobre o que seria divulgado na imprensa a respeito dele. Na época, o ex-deputado estadual era acusado de participação em uma fraude relacionada ao Consórcio Nacional Garibald, no qual era um dos sócios.

Ele foi detido por 81 dias e, em 2006, foi condenado, mas conseguiu redução da pena para seis anos de serviços comunitários ao colaborar com as investigações e se comprometer a indenizar os clientes afetados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp