Política

Golpistas usam imagem de Geraldo Júnior para cometer crime no WhatsApp

Arquivo/Divulgação
Geraldo Júnior é pré-candidato a prefeitura de Salvador  |   Bnews - Divulgação Arquivo/Divulgação
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 11/05/2024, às 14h13 - Atualizado às 14h15



Os golpes por WhatsApp utilizando o nome de políticos baianos continuam. A vítima da vez foi o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior. Em mensagem encaminhada a uma pessoa de Dias D’Ávila neste sábado (11), os criminosos se passam pelo emedebista e anunciam uma falsa doação de alimentos em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), empresa federal vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A vítima que quer ter o benefício é orientada a entrar em contato com outra pessoa, identificada pelo golpista como Dr. Flávio Alencar, apontada pelo criminoso como representante do Governo Federal. A doação falsa seria de 500 kits de cesta básica e 1 tonelada de peixe Tambaqui congelado.

Os senadores baianos Jaques Wagner, Otto Alencar e Angelo Coronel já foram vítimas do mesmo tipo de golpe.

“Nem a Conab nem seus dirigentes pedem dinheiro via PIX ou qualquer outra modalidade de transferência bancária para doação de alimentos. As ações desenvolvidas pela Conab são feitas em seus canais oficiais: o site, as unidades armazenadoras e as superintendências regionais",  diz a Conab, em nota na sua página oficial após as diversas tentativas de golpe registradas em todo o Brasil.

Segundo a assessoria de imprensa do pré-candidato a prefeitura de Salvador, a pessoa que se passou por Geraldo Júnior utiliza um DDD de Brasília, (61) 98152-4906, número que nunca pertenceu ao vice-governador. O caso foi identificado neste sábado (11) e já foi denunciado à Polícia Civil para investigação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp