Política

MPF quer que acusado de assassinar Marielle Franco seja levado a júri popular

Reprodução/TV Globo
Ministério Público Federal (MPF) enviou parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) defendendo a manutenção da sentença que antecede o julgamento contra o ex-policial militar Ronnie Lessa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 28/06/2022, às 08h02   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público Federal (MPF) enviou parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) defendendo a manutenção da sentença que antecede o julgamento contra o ex-policial militar Ronnie Lessa, acusado de ser um dos autores dos disparos por arma de fogo que resultaram na morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018. O envio do documento foi divulgado na noite de ontem (27) e reforça que o ex-policial seja levado a júri popular. O texto foi acessado pelo BNews.

Pela descrição da decisão, Lessa deve responder por homicídio qualificado por motivo torpe, mediante emboscada, com uso de meio que dificultou a defesa da vítima e para assegurar a impunidade do crime.

A subprocuradora-geral da República Cláudia Marques assina o parecer do MPF. Lessa, junto com Élcio Vieira de Queiroz, foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio doloso qualificado.

Leia Mais:

Weintraub faz novo ataque: 'Chegou a hora de desmascarar o Exército'

PEC: Relator avalia incluir auxílio a nova categoria de caminhoneiros; saiba qual

Pré-candidato a deputado, faraó dos bitcoins gerou R$ 228 mi mesmo após prisão, diz Receita

Também pesa contra a dupla a acusação de tentativa de assassinato contra a assessora Fernanda Chaves, que estava no carro ao lado da vereadora no momento dos disparos, mas conseguiu escapar pelo fato de involuntariamente ter sido protegida pelo corpo de Marielle.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp