Política

Ministro da Educação avalia escolas baianas; saiba o que ele disse

Domingos Júnior / BNews
O ministro ainda detalhou os valores dos repasses feitos pela pasta à Bahia  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 11/03/2024, às 10h29


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Educação, Camilo Santana, avaliou as escolas de tempo integral na Bahia, em relação às demais unidades de ensino nos demais estados brasileiros. Na manhã desta segunda-feira (11), o Governo do Estado formalizou adesão da Bahia ao programa Pé-de-Meia do Governo Federal.  

“Quando assumimos o governo o presidente colocou como prioridade criar um programa ousada para ampliar 1 milhão de novas matriculas só esse ano no Brasil. Construímos com estados e municípios, desde a educação infantil até o ensino médio, e hoje conseguimos alcançar a meta. Só na Bahia foram 88 mil matrículas de ensino integral este ano. Poucas escolas no Brasil são tão boas em relação a infraestrutura como as que a Bahia está entregando hoje à sua juventude no ensino médio”, avaliou o ministro, na manhã desta segunda-feira (11), durante entrevista na rádio Sociedade.

Em relação à verba distribuída para a Bahia, Camilo Santana detalhou os valores. “Para essas matrículas, pactuamos quase R$500 milhões aos municípios do estado da Bahia. R$200 milhões no ano passado e vamos repassar o restante esse ano, para garantir a efetivação dessas matriculas”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp