Política

Ministra da Saúde sai em busca de apoio; entenda

Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Ministra recorreu a aliados em janeiro, pedindo para fazerem manifestações em sua defesa  |   Bnews - Divulgação Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Publicado em 05/02/2024, às 14h38   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Ministra da Saúde do governo Lula, Nísia Trindade saiu em busca de apoio de colegas da Esplanada e de lideranças petistas para se manter no cargo. As informações são da coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Ainda na mira do Centrão, ela recorreu a aliados em janeiro, pedindo para fazerem manifestações em sua defesa. Naquele mês, especulava-se que haveria uma nova reforma ministerial.

Segundo a coluna, uma das lideranças procuradas por Nísia foi a presidente do PT, Gleisi Hoffmann. Associações da área da saúde também receberam o pedido de ajuda da ministra.

O presidente da Câmara, Arthur Lira, ainda deseja emplacar um aliado no lugar de Nísia. A coluna pontua que a disputa pelo cargo é um dos motivos que levaram à briga entre Lira e o principal articulador político do governo, o ministro Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais.

Nísia tem o apoio de Padilha, que foi ministro da Saúde entre 2011 e 2014. Capitaneados por Lira, parlamentares do Centrão dizem que a liberação de emendas pela pasta é deficitária e culpam Padilha por não cumprir acordos com o Congresso. Lula descarta qualquer mudança no momento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp