Política

À militância do PT, Wagner diz que Robinson é o "primeiro candidato" dele

Paulo M Azevedo / BNews
Wagner também recordou que, em 2022, houve dificuldades para definir um nome para a disputa.  |   Bnews - Divulgação Paulo M Azevedo / BNews

Publicado em 28/10/2023, às 11h34   Davi Lemos


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Jaques Wagner, em discurso para a militância do PT reunida em plenária na Assembleia Legislativa da Bahia, disse que Robinson Almeida é o primeiro candidato dele para a disputa pela Prefeitura de Salvador em 2024.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 
"Não quero que fique nenhuma dúvida de quem é o meu primeiro candidato. Vamos ficar em torno do nome dele ou em torno do nome que a gente conseguir unificar", declarou Wagner, que ouviu os aplausos do petista diante da afirmação.
O senador também recordou que, em 2022, houve dificuldades para definir um nome para a disputa. "Quero lembrar de 22, que o sofrimento de 3 semanas sem a minha candidatura e sem uma candidatura do PT virou a candidatura de Jerônimo", lembrou Wagner - naquele interregno sem um nome do PT, foi justamente o nome de Otto Alencar (PSD), que acabou decidindo disputar a reeleição ao Senado, que figurou como pré-candidato a governador.
Antes da fala na plenária do PT, o senador falou com a imprensa sobre a estratégia de candidato único. "Quem 'startou' o processo foi o governador Jerônimo, naquela reunião na [Secretaria da] Saúde, onde ele botou acho que todos os partidos. Foi uma reunião longa e produtiva porque saiu todo mundo dali batendo o martelo: é um candidato só. Então ninguém pode reclamar porque a decisão foi tomada sem apresentar nomes. Agora é apresentar nomes. Tem vários nomes e a gente vai analisar".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp