Política

Lula convoca reunião com cúpula política para discutir articulação após derrotas na Câmara

Divulgação
Marco temporal de terras indígenas e demora de análise de MP são pontos a serem discutidos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 31/05/2023, às 09h53 - Atualizado às 09h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da República Lula (PT) se reuniu com a cúpula política, nesta quarta-feira (31), no Palácio do Alvorada, após novas derrotas na Câmara com relação a votação do marco temporal das terras indígenas e com a demora para análise da Medida Provisória (MP) que define a organização dos ministérios.

Todas as agendas do presidente foram transferidas do Palácio do Planalto para o Alvorada.
Nesta quinta-feira (1º), Lula receberá o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, e terá um telefonema com o Papa Francisco, chefe da Igreja Católica.

A MP que estrutura os ministérios foi analisada por uma comissão que realizou mudanças, retirando atribuições do Ministério do Meio Ambiente e do Ministério dos Povos Indígenas. A partir de críticas das ministras das pastas, inicialmente o governo disse que ia tentar retomar o desenho original.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse que a votação não ocorreu nesta terça pelo "adiantado da hora". Mas a análise política é que a demora na votação tem sido usada pela Câmara para demonstrar insatisfação com o governo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp