Política

Licitação do VLT de Salvador entra na reta final

Divulgação / Skyrail Bahia
Expectativa é que as obras comecem em julho deste ano  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Skyrail Bahia
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 24/04/2024, às 08h43


FacebookTwitterWhatsApp

A Companhia de Transportes da Bahia (CTB) divulgou, na última terça-feira (23) o resultado das propostas de preço e, com isso, a licitação para a construção do VLT de Salvador e Região Metropolitana entra da fase final.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Na oportunidade, a CTB divulgou as empresas com as maiores notas para realizar as obras dos três trechos do VLT. O primeiro trecho vai do bairro da Calçada e vai até a Ilha de São João; o segundo liga os bairros de Paripe e Águas Claras, contando com uma ligação com o metrô da capital baiana; e o último Águas Claras a Piatã.

Para a execução do Trecho 1, foi escolhido o consorcio “Expresso Mobilidade Salvador”, formada pelas construtoras Álya Construtora, Metro Engenharia e MPE Engenharia. Já o Trecho 2 será conduzido pelo Consórcio CETENCO Engenharia S.A. (AGIS Construção S.A. e CONSBEM Construções e Comércio Ltda.). Por fim, o Trecho 3 será de responsabilidade do Consórcio Mota Engil/Obrascon Huarte Lain/MEIR. Os consórcios já haviam sido apresentados na publicação do no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (19). 

Apesar da divulgação dos resultados, as empresas ainda devem aguardar uma análise e assinatura dos contratos para dar início às obras. A expectativa é de que o VLT saída do papel em julho deste ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp