Política

Lavagem do Bonfim: Décio Martins desconversa sobre possível saída da SMS

Joilson César/BNews/Ilustrativa
O atual secretário da Saúde de Salvador, Décio Martins, corre risco de deixar a pasta  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews/Ilustrativa

Publicado em 12/01/2023, às 08h33   Eduardo Dias e Pedro Moraes



O atual secretário da Saúde de Salvador, Décio Martins Mendes Filho, estaria dentro de um balde de água fria desde os últimos meses do ano passado. Isso porque, conforme apurado pelo BNews, ele estaria próximo de deixar o cargo conforme sinaliza uma mudança do prefeito Bruno Reis (União Brasil)

Questionado nesta quinta-feira (12) sobre o desligamento do cargo na capital baiana, Décio desconversou e destacou a continuidade da atuação perante o setor de saúde local. 

“Quem decide é o prefeito Bruno Reis, então sigo trabalhando. Tenho visto muitas especulações, não comento especulação. Ontem mesmo inauguramos diversos serviços no Hospital Municipal de Salvador (HMS), seguimos aí trabalhando para levar cada vez uma saúde melhor ao povo de Salvador”, sinaliza. 

A possibilidade começou após a eleição do deputado estadual Leo Prates (PDT), que se despediu da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) na sessão desta terça-feira (13). Vale lembrar que Prates assumiu a Secretaria da Saúde de Salvador (SMS), em julho de 2019, e deixou o cargo em março de 2022, quando disputou uma vaga na Câmara dos Deputados.

Dessa forma, como é de confiança pessoal dele, Décio foi indicado pessoalmente para assumir o secretariado quando o parlamentar se desligou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp