Esporte

Ferrari acerta com mais dois nomes da Mercedes para a temporada 2025; saiba quais

Reprodução | Ferrari
Equipe italiana já havia acertado com o piloto Lewis Hamilton e sonha com a chegada de Adrian Newey  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Ferrari
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 13/05/2024, às 17h43 - Atualizado às 18h24



A Ferrari contará com dois nomes da Mercedes para essa temporada. Além de Lewis Hamilton, que passará a guiar pela escuderia na próxima temporada, o ex-piloto Jerome D'Ambrosio assumirá o cargo de vice-chefe da equipe, e Loic Serra, novo chefe de engenharia de performance de chassi.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Além de trabalhar ao lado do chefe Frederic Vasseur, D'Ambrosio gerenciará a Academia de Jovens Pilotos da Ferrari, função que desempenhava na Mercedes em 2023. O belga ainda chegou a substituir Toto Wolff, como chefe da equipe alemã durante o GP do Japão, quando Wolff foi submetido a uma cirurgia no joelho.

Jerome D'Ambrosio disputou um total de 20 corridas na Fórmula 1 entre as temporadas de 2011 e 2012. Neste período, ele pilotou os carros da Marussia e da Lotus, sem ter conseguido pontuar e tendo um 13º lugar como melhor posição. 

Na Fórmula E, correu entre 2014 e 2020 e venceu três corridas. Após deixar as pistas, atuou como vice-chefe na Venturi, onde respondeu à chefe Susie Wolff. 

Já o engenheiro francês Loic Serra, por sua vez, já estava encaminhado com a Ferrari desde o ano passado. Ele atuava como diretor de performance na Mercedes. Serra tem quase 20 anos de experiência na F1, tendo trabalhado anteriormente na Sauber.

A Ferrari segue firme em seu projeto de remontada da equipe, que não conquista um título de pilotos desde 2007. Para 2025, a equipe passará a contar com o heptacampeão mundial, Lewis Hamilto. No ano seguinte, a escuderia ainda vive a expectativa de contar com o projetista Adrian Newey, recém-saído da RBR após quase 20 anos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp