Justiça

Evento reúne presidente do STF e juiz Sérgio Moro na Bahia

Publicado em 01/11/2016, às 17h23   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Acontece nesta quinta-feira (03) e segue até o sábado (05), na Bahia, o VI Encontro Nacional de Juízes Estaduais (Enaje). O evento será em Porto Seguro e contará com nomes do judiciário brasileiro. Entre os palestrantes estarão a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia; o ministro Ricardo Lewandowski; o juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, e o italiano Gherardo Colombo, que atuou como juiz e procurador na Mãos Limpas, na década de 90.
O evento, realizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em conjunto com a Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), terá como tema “Ética, independência e valorização da Magistratura”. A expectativa é de 5 mil pessoas. 
 “A Bahia vai receber de braços abertos magistrados de todo o país, para discutirmos temas de grande importância. O encontro será uma oportunidade para debatermos sobre o aprimoramento do Judiciário e da Magistratura”, afirmou o presidente da AMAB, juiz Freddy Pitta Lima. Conforme os organizadores, o ponto alto do evento será um talk show, na tarde de sexta-feira (04), entre os juízes Sérgio Moro e o italiano Gherardo Colombo. Eles vão dividir reflexões sobre a atuação nas operações, comparando os métodos de investigação e os obstáculos encontrados.
As recorrentes tentativas de silenciar a Lava Jato serão confrontadas com o que ocorreu na Itália, na Mãos Limpas. “Pretendo abordar algumas questões jurídicas controvertidas que surgiram no decorrer da Lava Jato, prisões cautelares, colaboração e publicidade dos processos, além de apresentar um panorama geral baseado nos casos já julgados da operação”, adianta Sérgio Moro. 
A ministra Cármen Lúcia é presença confirmada no evento. A presidente do STF e do CNJ fará a conferência de encerramento do Enaje, na manhã do próximo sábado (05).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp