Política

Jerônimo Rodrigues comenta apelo polêmico à imprensa durante o Carnaval; confira

Joilson César/BNews
Governador participou do lançamento do Carnaval Ouro Negro, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Edvaldo Sales e Eduardo Dias

por Edvaldo Sales e Eduardo Dias

[email protected]

Publicado em 15/02/2023, às 18h47


FacebookTwitterWhatsApp

Uma fala recente do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre críticas que tem recebido em relação à segurança pública na Bahia, na qual ele classificou como "má-fé", gerou polêmica entre os opositores. Nesta quarta-feira (15), durante o lançamento do Carnaval Ouro Negro, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho, o chefe do Executivo voltou a comentar sobre o assunto, esclarecendo o que quis dizer. 

Segundo o governador, o apelo que ele fez à imprensa no dia do lançamento do Carnaval, citando que as TVs mostram apenas um "um massacre, como se a gente tivesse a pior segurança pública do mundo", não foi cercear ou censurar a informação repassada pelos jornalistas.

"No dia do lançamento do Carnaval, eu fiz um apelo a vocês, inclusive me solidarizei, colocando pedidos que fiz à SSP que olhassem por vocês que estarão na cobertura de rua no Carnaval. Naquele momento eu fiz um apelo no sentido de não abrir mão do lugar de vocês enquanto jornalistas, ninguém vai cercear nunca, eu não sou a favor de atos antidemocráticos. O que sugeri era que a gente pudesse traduzir nas matérias aquilo que for necessário. O apelo era pedir que a gente pudesse ajudar aos blocos, artistas, ambulantes, ao comércio, fazer uma boa venda do carnaval", disse Jerônimo, destacando investimentos do Estado na segurança pùblcia durante a folia.

"Nós vamos fazer parte da gente. O que fiz foi essa movimentação. O circuito está todo coberto por câmeras da inteligência, da Polícia Civil, Mitar, dos Bombeiros. As entradas estarão todas com potarias para averiguar que não entrem com nenhum tipo de armas ou drogas...", pontuou o governador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp