Política

Jerônimo Rodrigues abre o jogo sobre adiantamento de emendas na Alba: “um direito”

Joilson César / BNews
Por lei, os deputados só receberiam o pagamento das emendas no próximo ano  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 09/11/2023, às 10h51   Bruno Guena e Daniela Pereira



O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) comentou sobre o adiantamento do pagamento das emendas impositivas para deputados novatos na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

“O diálogo com a Assembleia vai continuar. Eu sei muito bem qual é o papel da oposição, nós do Partido dos Trabalhadores, nós dessa bancada de partidos, nós já fomos oposição, sabemos o quanto é ruim o desrespeito e se é um direito, se é uma obrigação os parlamentares terem acesso às emendas nós faremos", justificou.

Uma sinalização foi a entrega de ambulâncias realizada na manhã desta quarta-feira (08). Com um investimento superior ao valor de R$ 18 milhões, Jerônimo entregou 68 novas ambulâncias para municípios de diferentes regiões do estado da Bahia. 

Com a presença da secretária Roberta Santana e de alguns prefeitos, a entrega das chaves foi realizada na sede da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na capital baiana.

"Ontem foi a segunda vez que a gente faz isso, no início do ano nós já entregamos emendas parlamentares, tanto a bancada de situação como a dos deputados que fazem a oposição. Então é um compromisso meu selar esse compromisso de democracia e de respeito aos mandatos. Obrigado, governador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp