Política

Jerônimo participa de reunião para destravar PAC na Bahia; saiba mais

Manu Dias / Ascom / Jerônimo Rodrigues
Governador e o secretário da Seinfra foram a Brasília para se encontrar com o ministro dos Transportes  |   Bnews - Divulgação Manu Dias / Ascom / Jerônimo Rodrigues
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 04/10/2023, às 09h36 - Atualizado às 10h20


FacebookTwitterWhatsApp

As obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na Bahia seguem paralisadas e serão pauta de uma reunião do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). O chefe do executivo baiano e o seu secretário titular da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), Sérgio Brito (PSD), vão se encontrar com o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB).

O objetivo dessa reunião será a definição de um cronograma para o iníciSuspeito de envolvimento na morte de PF em Valéria é preso em Brasíliao da duplicação de rodovias que são importantes para a Bahia. Em entrevista ao Portal M!, o secretário Sérgio Brito confirmou a realização da reunião e os assuntos a serem tratados no encontro que será realizado em Brasília.

Nós temos as duplicações das BR's. Inclusive, vamos ter uma audiência com o ministro dos Transportes, Renan, junto com o governador. Estaremos em Brasília para discutir as prioridades que já estão colocadas no PAC, e vamos ressaltar essas prioridades, para já marcar datas para dar início a esses duplicações que são importantes", afirmou Brito.

Entre as rodovias que precisarão passar por uma duplicação estão a BR-242 que faz a ligação de Barreiras a Luís Eduardo Magalhães e a BR-116 conecta Vitória da Conquista à divisa com o Minas Gerais. O trecho que liga Conquista à Salvador também precisará de uma duplicação. De acordo com Brito, essas obras devem ser retomadas no governo Lula (PT). "As obras do PAC andaram paradas no governo anterior, mas com o novo governo de Luiz Inácio Lula da Silva, com Jerônimo e com nosso ministro Rui Costa em Brasília, esse time vai dar muito o que falar na Bahia", justificou o secretário.

Brito ainda afirmou que realizar o destravamento dessas obras é muito importante para o Estado por favorecer algumas questões fundamentais para o desenvolvimento da Bahia. Para o secretário, com a liberação dessas obras, "com certeza, esse gargalo deixa de existir".

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (3):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp