Cidades

Piritiba: transporte escolar está em greve por falta de pagamento

Publicado em 05/08/2015, às 06h57   Matheus Fortes (Twitter: @theusfortes)


FacebookTwitterWhatsApp

Os funcionários da cooperativa que presta serviço de transporte escolar para Piritiba - município do centro norte baiano a 316 km de Salvador - estão em greve desde esta segunda-feira (3). 
De acordo com o vereador Ivan Tatuagem (PSDB), autor da denúncia, os funcionários decidiram cruzar os braços após o não pagamento de salários. Ele alega que os trabalhadores estão a mais de dois meses sem receber pagamento e por isso, suspenderam as atividades, pois não teriam como custear, sozinhos, a despesa do transporte.
O edil também alega que os funcionários buscaram dialogar com a prefeitura, e cobraram os salários, mas a administração teria falado apenas que não possui receita para efetuar os pagamentos. 
"Dessa forma, 35 carros estão parados, prejudicando estudantes da rede pública de oito distritos fora da sede municipal que dependem do transporte para ir e voltar das instituições educativas", relatou Tatuagem.    
O vereador também afirma que sua assessoria jurídica já está trabalhando para levar a denúncia quanto a falta de pagamento dos funcionários, que motivou a greve do transporte escolar. 
Nossa equipe tentou contatar o prefeito de Piritiba, Ivan Cedraz (PSB), mas, até o momento da publicação desta matéria o gestor não havia atendido às ligações. 
Publicada no dia 4 de agosto de 2015, às 17h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp