Política

Fogo amigo: Gleisi Hoffmann critica Jaques Wagner publicamente; veja

Reprodução/PT
Coordenadora da articulação política da transição, Gleisi criticou publicamente atuação de Jaques Wagner para aprovar PEC da Gastança  |   Bnews - Divulgação Reprodução/PT

Publicado em 26/11/2022, às 11h07 - Atualizado às 12h54   Cadastrado por Daniel Brito



A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que o atraso na tramitação da PEC da Transição do futuro governo Lula (PT), que também tem sido chamada de PEC da Gastança, foi causado pela falta de articulação política no Senado, onde atua Jaques Wagner (PT-BA).

De acordo com a deputada federal, o texto foi apresentado sem que o governo eleito tivesse ainda uma base de apoio forte entre os senadores, em uma crítica à atuação do senador pela Bahia.

"Está faltando articulação política no Senado. Por isso, que eu acho que nós travamos na PEC, a forma como foi iniciado o processo, sem falar ou sem formatar uma base mais forte de governo. Não é falta de ministro", disse.

"Acho que a articulação política se dá no Congresso independentemente de quem é ministro. Acho que a gente tem que respeitar o tempo do presidente da República, Até porque isso é uma responsabilidade. Você colocar um ministro você não pode tirar logo em seguida. Acho que tem que ser avaliado. Não sei por que essa ansiedade toda", afirmou.

A fala de Gleisi ocorreu na última quinta-feira (24), em entrevista coletiva após o jogo do Brasil contra a Sérvia.

A parlamentar, que é coordenadora da articulação política da transição, afirmou que acredita na "solução política" para destravar a PEC, mas disse que outras saídas podem ser buscadas se não houver avanços.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp