Política

Em reunião ministerial, Lula diz que 'novas ideias' estão proibidas e pede foco na execução do que já foi proposto

Ricardo Stuckert/PR
Lula afirmou que encontro desta quinta-feira (15) marca o 'segundo passo' do governo  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PR

Publicado em 15/06/2023, às 11h30   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse (PT), disse nesta quinta-feira (15), em reunião ministerial no Palácio do Planalto, em Brasília, que a próxima fase do governo será focada na execução de projetos já propostos, e que concepção de novos projetos está "proibida". As informações são do G1.

"Daqui para frente, a gente vai ser proibido de ter novas ideias, a gente vai ter que cumprir aquilo que a gente já teve capacidade de propor até agora", disse o petista. Lula afirmou que esta reunião ministerial é, provavelmente, a última antes de um encontro no fim do ano, e sinalizou que o governo inicia no segundo semestre uma nova fase.

"Esta reunião tem como pressuposto o segundo passo do nosso governo. Até agora, nós estivemos tratando da organização dos ministérios. Nós estávamos tratando da briga de orçamento, e estávamos tentando recuperar parte de todas as políticas públicas que tinham sido desmontadas nesse governo [anterior]. Inclusive remontando algumas políticas que tinham sido desmontadas. Essa parte já está cumprida", pontuou.

"É muito importante que vocês digam claramente o que já foi feito. Se tiverem alguma dificuldade, digam da dificuldade. E em segundo lugar, dizer quais são os próximos passos", acrescentou.

O chefe do Executivo federal disse que, entre os programas que serão retomados, mas ainda não foram anunciados estão o Luz para Todos e Água para Todos, esforços para universalizar energia elétrica e saneamento básico.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp