Eleições

Denúncias contra PT não influenciam as eleições, diz presidente do partido

Imagem Denúncias contra PT não influenciam as eleições, diz presidente do partido
Everaldo Anunciação voltou a desqualificar o passado da denunciante Dalva Sele  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/09/2014, às 06h24   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, afirmou em entrevista ao Bocão News que as denúncias contra o partido de desvios de recursos envolvendo o Instituto Brasil e integrantes da base governista não vão interferir no resultado das eleições.

"Vou te dizer porque não vão. Primeiro, que a mulher que denunciou tem uma vida pregressa complicada. Segundo, porque a Veja já está desgastada. Terceiro, porque os eleitores sabem diferenciar o que é denúncia eleitoreira de uma com verdade", argumentou Anunciação.

Segundo o dirigente da legenda petista Bahia, já foram tomadas as devidas providências jurídicas contra as denúncias classificadas de "difamatórias" e "caluniosas" pelos citados na publicação da revista da editora Abril.

"Hoje mesmo [quinta-feira (25)] estamos ingressando com uma ação cível contra a denunciante, a coligação do DEM, a revista e seu repórter, além do Correio da Bahia por usar a expressão 'mensalinho baiano'.



Queremos que seja apurado, que a verdade seja dita, coisa que a Veja não vez, dizendo que foi o PT que criou o instituto Brasil, sendo que desde 2003 já prestava serviços à prefeitura de Imbassahy e em 2006 a Paulo Souto. Somente no nosso governo que foram suspensos os contratos por irregularidades", recordou.

O deputado federal Nelson Pelegrino (PT), citado na denúncia feita por Dalva Sele, presidente do Instituto Brasil, por supostamente ter sido beneficiado no esquema de desvio de dinheiro, disse em conversa com jornalistas que foi surpreendido com as denúncias. "Me causou surpresa e indignação isso. Não tem provas contra ninguém, isso é uma vergonha", criticou Pelegrino, que também reforçou a judicialização do assunto por parte da ala petista na Bahia.

Publicada no dia 25 de setembro de 2014, às 14h55

Curta a Fanpage do Bocão News Política

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp