Eleições

TRE defere candidatura de Luiz Caetano para deputado federal

Imagem TRE defere candidatura de Luiz Caetano para deputado federal
Seis juizes que integram o tribunal foram unânimes na decisão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/08/2014, às 06h19   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Em decisão na tarde desta quarta-feira (20), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE – BA) deferiu na tarde hoje a favor do registro de candidatura de Luiz Caetano (PT-BA) a deputado federe. A decisão foi adotada por unanimidade dos votos dos seis juízes que integram o tribunal eleitoral. Os argumentos utilizados pelo Ministério Público foram rejeitados, confirmando-se a lisura da candidatura de Caetano.

Embora o nome dele não tivesse sido relacionado na lista de inelegíveis do Tribunal de Contas do Município (TCM), a impugnação foi apresentada em junho. O advogado Carlos Medrado, que fez a defesa de Caetano, destacou que "termos de ocorrência e denúncias nunca foram suficientes para impugnar candidaturas, até porque esses procedimentos não foram submetidos à avaliação da Câmara de Vereadores, soberana na fiscalização dos atos do prefeito e não estão previstos na lei".

Caetano já havia conseguido uma decisão liminar na Justiça Eleitoral, no mês de julho, impedindo que o Ministério Público Eleitoral divulgasse a informação de que ele teria sido impugnado por rejeição de contas relativas ao período em que foi prefeito de Camaçari. 


Publicada no dia 20 de agosto de 2014, às 15h36

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp