Eleições

'PT se rendeu aos ricos', diz candidata à vice-presidente pelo PSTU

Imagem 'PT se rendeu aos ricos', diz candidata à vice-presidente pelo PSTU
Ex-militante do Partido dos Trabalhadores criticou duramente atual posicionamento petista  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/08/2014, às 22h02   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-militante do Partido dos Trabalhadores (PT), a candidata à vice-presidente pelo PSTU,  Cláudia Durans criticou duramente o posicionamento do PT e do ex-presidente Lula, após chegar ao poder. Durans esteve na inauguração do comitê da postulante ao Palácio de Ondina, Renata Mallet, na noite desta sexta-feira (1º), em Salvador. 


Foto: Roberto Viana/Bocão News


Ao Bocão News, a ex-militante afirmou que ' PT se rendeu à política dos ricos', algo que condenava anteriormente.  "Isso foi o que me fez sair do partido, assim como o José Maria ( candidato à presidência). Quando percebemos a mudança de comportamento, quando o PT se rendeu a um projeto dos inimigos por conta da governabilidade, percebemos que não era o que pregávamos. Todos podem perceber o quanto os petistas enriqueceram nos últimos anos. Nós não.  Continuamos lutando com a classe trabalhadora".

Um dos colégios eleitorais mais cobiçados nestas eleições, a Bahia é o estado onde o PSTU irá atuar com mais relevância.  "Aqui se tem o maior número de negros, assim como no Maranhão, meu estado. Queremos políticas públicas de reparação para recuperar um mal feito no passado.  O PSTU está apresentando um programa classista, socialista, anticapitalista com foco na classe operária, o proletariado, aqueles que queremos que cheguem ao poder".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp