Eleições

Lídice cobra recuperação da Fundação Cidade Mãe

Imagem Lídice cobra recuperação da Fundação Cidade Mãe
Instituição está visivelmente abandonada  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/07/2014, às 17h05   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Em um estado visível de abandono, a Fundação Cidade Mãe, no bairro de Coutos, tenta manter suas atividades com cursos gratuitos. A entidade é vinculada à Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) e foi criada no início dos anos 90, na gestão de Lídice da Mata (PSB). A senadora e candidata ao governo do estado defendeu a retomada do projeto, que, segundo ela, teve ponto alto em sua gestão na prefeitura de Salvador.

A unidade já foi denunciada por ser alvo de vandalismo e depredações e hoje é local para usuários e tráfico de drogas. A socialista contou que que a ideia do Cidade Mãe nasceu após o assassinato de seis crianças de rua por policiais militares no Rio de Janeiro em 1993, episódio que ficou conhecido como a chacina da Candelária.

O objetivo do programa teria sido fruto de ampla participação popular, ia muito além da formação profissional. Atualmente, a Cidade-Mãe atua com duas unidades próprias, em Saramandaia e Coutos, e em mais três locais, através da articulação com outras instituições.

Ainda segundo a candidata, a Cidade Mãe complementará as ações de Educação do seu projeto de governo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp