Eleições

Rui defende ação do governo em Amargosa e chama Souto de oportunista

Imagem Rui defende ação do governo em Amargosa e chama Souto de oportunista
Petista disse que violência aumentou na gestão do oposicionista  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/07/2014, às 20h38   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Sobre o caos instaurado nos últimos dias em Amargosa, Recôncavo Baiano, o candidato do PT ao governo do estado, Rui Costa, em entrevista coletiva na inauguração do seu comitê de campanha, na noite desta sexta-feira (18), preferiu comentar sobre o que considera "avanços da segurança pública na gestão de Wagner" e disparou contra o desempenho de Paulo Souto quando foi governador. O número de seis policiais na delegacia do município foi criticada duramente pelos oposicionistas.



“Hoje tem mais policiais lá (em Amargosa) do que tinha na época de Paulo Souto. Pode ter certeza. Mais PMs, policiais civis e delegados. Nessa área, eles (os oposicionistas) vão insistir e vão perder. A gestão de Paulo Souto entregou o governo com um número de homicídios 87% maior do que o do antecessor César Borges. Ele não tem nada a ensinar para o futuro. Já mostrou do que é capaz. Está batendo na segurança pública por oportunismo”, criticou Rui Costa.

Sobre o cancelamento do empréstimo da Desenbahia à prefeitura, Rui Costa pregou que seja separada a eleição da boa relação entre os gestores.

“A Desenbahia, em nota, disse que tem R$ 30 milhões para todos os municípios. Só em Salvador, o governo do estado investiu 8 bilhões em mobilidade urbana. O governador iniciou obra de R$ 162 milhões em encostas. Acho que a gente deve separar política e eleição da gestão e da relação porque a eleição vai passar. Nós vamos ganhar e eu quero continuar com a boa relação com o prefeito (ACM Neto). Quanto menos estressar, melhor para toda a Bahia”, afirmou o petista.

O candidato governista ainda comentou a ausência no debate que foi realizado ontem, na Reitoria da UFBA. O petista foi o único dos candidatos ao governo do estado que não compareceu.

“Recebi algumas dezenas de chamadas para debates, mas ontem tinha uma outra agenda. Confirmei todos com a imprensa e aqueles que eu conseguir encaixar na agenda, vou encaixar”, justificou Rui Costa.

* Com informações do editor Luiz Fernando Lima


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp