Política

Eleição do União Brasil: Elmar Nascimento revela suposta ameaça de morte sofrida por integrante do partido

Arquivo / Câmara dos Deputados
Os ânimos se acirraram às vésperas da eleição  |   Bnews - Divulgação Arquivo / Câmara dos Deputados

Publicado em 28/02/2024, às 11h28 - Atualizado às 11h40   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A disputa pelo comando do União Brasil ganhou novos contornos nesta semana e escancarou o racha na legenda fruto da fusão entre DEM e PSL. A eleição ocorre nesta quarta-feira (28).

Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, a batalha é travada entre o deputado Luciano Bivar, que tenta ser reconduzido ao cargo, e seu ex-aliado e atual vice, o advogado Antônio Rueda.

De acordo com a publicação, a briga nos bastidores entre os dois chegou até mesmo a envolver uma suposta ameaça de morte. Em reunião na tarde de terça (27), o líder da bancada na Câmara, o deputado federal Elmar Nascimento (União-BA), anunciou a cerca de 20 colegas que Bivar tentou intimidar Rueda, apontado com favorito para assumir a legenda.

Ainda segundo o colunista, o deputado relatou ter ouvido a gravação de conversa entre os dois dirigentes da sigla na qual Bivar, segundo ele, repete diversas vezes que sabe onde Rueda morava, onde circula, além de citar a rotina de sua família.

O jornal detalha que o atual presidente do União nega ter feito qualquer ameaça e disse que Rueda "vive se escondendo". Procurado pela reportagem, Rueda não quis comentar a situação. O vice, no entanto, comunicou a aliados na terça que iria à polícia registrar uma ocorrência contra o atual chefe da sigla.

Caso vença, Rueda  alçará o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, hoje secretário-geral, como vice-presidente da sigla.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp