Educação

Após acordo, creches comunitárias não aderem à paralisação

Publicado em 28/05/2015, às 10h47   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um acordo de cooperação técnica foi firmado entre a Secretaria Municipal da Educação (Smed) e a Central das Creches. O pacto garante a não adesão das creches comunitárias conveniadas à rede municipal de ensino à paralisação de 72 horas estabelecida pela APLB.

Além disso, o acordo prevê a ampliação do número de convênios e o repasse de 100% do valor do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Programa Brasil Carinhoso, o que já está incluso entre as metas da gestão do secretário Guilherme Bellintani.  

O presidente da Central das Creches, Cleriston Silva, ressaltou ainda a importância do apoio técnico da secretaria. "Isso será de fundamental importância para a melhoria das condições físicas dessas creches e aumento do número de vagas. A oferta atual é de 19 mil vagas. A previsão é alcançarmos o dobro desse número ao final de 2016", disse.

A expectativa acompanha o Plano de Ação Para Creches Comunitárias, apresentado pela Prefeitura no início deste mês. "O plano busca restabelecer a relação com as creches comunitárias, melhorando a infraestrutura, ampliando a transferência de recursos, desburocratizando os processos e ampliando essa rede. Nós entendemos que essas unidades têm um papel social muito importante", afirmou Bellintani. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp