Política

Éden Valadares nega filiação de dois pré-candidatos à Prefeitura de Salvador ao PT; veja nomes

Divulgação
"Se for do PT, será alguém orgânico", afirmou Éden Valadares  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/06/2023, às 16h38   Cadastrado por Yuri Abreu



O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, negou que a legenda tenha planos de filiar dois nomes já colocados como candidatos à Prefeitura de Salvador em 2024: o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Estado da Bahia (Conder), Zé Trindade (PSB) e o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB).

Conforme o dirigente, ao comentar sobre o posicionamento do partido para o pleito do próximo ano, o PT vai apresentar um candidato do próprio partido para a disputa caso a legenda chegue a um consenso sobre um nome.

“Não está no horizonte do PT convidar liderança política de partido aliado. Nosso vice-governador Geraldinho é um aliado importantíssimo do MDB, José Trindade é um gestor do PSB, do partido de Lídice da Mata e do vice-presidente Geraldo Alckmin, companheiros de caminhada”, disse Éden, ressaltando que a legenda não está obrigado ou proibido de ter candidatura na capital baiana.

Neste sentido, ainda de acordo com ele, a decisão passa não somente pelo PT, mas pelos partidos aliados e pelo próprio governador. “Isso vai depender da opinião do Conselho Político dos Partidos aliados, que tem no governador Jerônimo Rodrigues sua principal liderança. É Jerônimo que vai dar o tom e o ritmo dessas definições (...) [Mas] se os aliados decidirem que vai ser alguém do MDB, PSB, PCdoB, PV ou PSD, seguiremos juntos", comentou.

"Nós do PT estamos apresentando pré-candidatos, para falar somente das cidades com previsão de dois turnos, em Feira de Santana, Vitória da Conquista e Camaçari, por entender que a alternativa de poder nessas cidades é o PT”, completou Éden Valadares.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp