Política

Despedida? Carballal aparece na Câmara, cumprimenta colegas e sai; veja

BNews
O vereador pode ser nomeado para cargo no governo a qualquer momento  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 27/03/2023, às 16h52   Eduardo Dias e Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Henrique Carballal (PDT), que anunciou mais cedo que vai tomar medidas judiciais após sofrer ataques homofóbicos e xenófobos, foi para a sessão na Câmara de Municipal de Salvador (CMS) nesta segunda-feira (27), registrou presença e se retirou do local.

O BNews registrou o momento em que o edil cumprimenta os colegas na Casa e sai. Questionado pela reportagem se o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) vai nomeá-lo para a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Carballal disse que não sabe.

O vereador ainda esclareceu que vai viajar para a Espanha, onde a filha vai ser formar na faculdade.

Nomeação

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) confirmou na última quarta-feira (22) a ida Carballal para o governo. O edil vai comandar cargo com orçamento milionário no Estado.

O BNews antecipou a informação no programa Radar BNews, na segunda-feira (20), detalhando que o vereador vai assumir o comando da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) que terá orçamento de R$ 69 milhões.

Em evento de entrega da 25ª Policlínica Regional de Saúde, em São Francisco do Conde, Jerônimo declarou que a nomeação do vereador pode ocorrer antes ou depois de sua viagem à China.

Eu quero muito ele perto de mim, me ajudou na campanha. Faz parte de um grupo da Câmara de Vereadores, de Geraldinho, do presidente da Câmara. Estamos conversando e espero que, se não sair uma coisa antes, saia depois [da viagem à China]. Mas eu o quero perto de mim", declarou o governador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp