Política

Copa do Mundo: Lula troca mensagens com presidentes finalistas; veja o que falaram

Foto: Ricardo Stuckert
Emmanuel Macron e Alberto Fernadez, da França e Argentina, têm seus países como finalistas da Copa  |   Bnews - Divulgação Foto: Ricardo Stuckert

Publicado em 15/12/2022, às 11h37   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começou a Copa do Mundo confiante em um hexa do Brasil - o que não aconteceu após a seleção cair para a Croácia, nos pênaltis, ainda nas quartas de final da competição.

Dois amigos de Lula, no entanto, tiveram melhor sorte e verão os países que presidem na final da Copa do Mundo: o argentino Alberto Fernandez e o francês Emmanuel Macron. Argentina e França se enfrentam no estádio Lusail ao meio-dia, horário de Brasília, do próximo domingo. Lula desejou sorte aos dois, em mensagem publicada no Twitter.

"Boa sorte no domingo, amigos Alberto Fernandez e Emmanuel Macron", escreveu Lula em suas redes sociais, ainda na quarta-feira pela noite, após a vitória francesa contra Marrocos na semifinal.

Macron respondeu na manhã desta quinta-feira (15), em português.

"Obrigado a você, amigo Lula. Caro Alberto Fernandez, um de nós terá mais sorte. Veremos domingo qual. Com toda a amizade...em frente Les Bleus", disse Macron, que foi um dos líderes internacionais a receber Lula ainda quando o presidente eleito era candidato.

A estratégia diplomática de Lula se reflete na quantidade de chefes de Estado que estarão presentes em sua posse, no dia 1° de janeiro de 2023.

Coordenador da organização da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT),  o embaixador Fernando Igreja atualizou, nesta quarta-feira (14), para 17 o número de chefes de Estado confirmados no evento. 

O número supera o recorde marcado na primeira vez em que o petista assumiu a Presidência, em 2003, quando 12 líderes internacionais estiveram presentes. Em 2019, na posse do presidente Jair Bolsonaro (PL), 10 chefes de Estado participaram da cerimônia. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp