Política

Com nova linha do BRT, Bruno Reis comenta sobre ações para o transporte público e projeta futuro

Domingos Junior/BNews
Prefeitura entregou trecho 2 do BRT nesta quinta-feira (25)  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior/BNews

Publicado em 25/04/2024, às 12h05 - Atualizado às 13h41   Daniel Serrano e Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), comentou sobre as ações que vêm sendo feitas no transporte público na capital baiana sob sua gestão justamente no momento em que o novo trecho 2 do BRT foi entregue, nesta quinta-feira (25).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Em evento oficial da prefeitura na entrega da nova linha do BRT, o prefeito afirmou que luta diariamente para a melhora do sistema de transporte.

"Outro debate que a gente precisa travar, é do transporte público. Aqui está o ministro, aqui está o secretário nacional de mobilidade. Eles sabem quantas vezes nós já nos reunimos em Brasília, quantas vezes esse prefeito foi lá para chamar atenção, para pedir ajuda, pedir apoio, para a gente enfrentar os problemas que o transporte público em especial de pneus enfrenta no Brasil", disse.

Bruno ainda aproveitou para rasgar elogios para seu mandato como prefeito e disse que "nenhuma prefeitura no Brasil comprou tantos ônibus como a prefeitura de Salvador. E olha gente, quando a gente podia imaginar que nessa crise do transporte público, a gente podia comprar ônibus elétricos, a gente podia construir o maior eletro-terminal de recarga pública do Brasil, que está ali no final do BRT, na estação que faz a integração com o metrô, está lá”.

"Nós construímos hoje o BRT, a lei da chegada dos ônibus novos, maiores do BRT, de 15 metros, que estão chegando mais nos próximos dias, inclusive ônibus articulados, aqueles ônibus sanfonados, nós vamos voltar a ter aqui, Salvador", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp