Política

Câmara diz que votará item da pauta econômica após aceno ao Planalto; entenda

Marcello Casal Jr. / Agência Brasil
Casa Baixa segue aguardando a definição do governo Lula sobre cargos na Caixa Econômica Federal  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr. / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 24/10/2023, às 08h01 - Atualizado às 08h08


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara dos Deputados segue aguardando as nomeações dos nomes indicados para compor a cúpula da Caixa. Apesar disso, para mostrar que está aberta ao diálogo, a 'Casa Baixa' fará um gesto e destravarão parte das pautas que interessam ao Planalto. Isso acontece após a volta ao Brasil do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A pauta em questão é a votação e aprovação do texto do projeto de lei que vai estabelecer a taxação de offshores e fundos exclusivos, os 'super ricos'. Essa situação deve ser definida nessa terça-feira (24), contudo, após isso, os parlamentares já avisaram que irão buscar freiar as pautas do govenro Lula (PT) até que a definição da ocupação dos cargos na Caixa seja definida pela gestão federal.

Agenda econômica

Em tramitação no Congresso, a agenda econômica é essencial para os planos de Fernando Haddad (PT). Isso porque o ministro definiu a meta de zerar o déficit nas contas públicas no próximo ano. Esse projeto busca aumentar a arrecadação e, esse atraso nas votações, podem colocar em risco o ganho de aproximadamente R$ 67 milhões. Esse é um recurso que o governo quer ter disponível no Orçamento de 2024.

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (23):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp