Política

Bolsonaro cogitou indicar filho ao Supremo Tribunal Federal; saiba quem

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Suposta indicação foi confirmada por um dos filhos do ex-presidente na sabatina da indicação de Dino ao STF  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 14/12/2023, às 08h51 - Atualizado às 09h01



O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) cogitou indicar um dos seus filhos para uma cadeira no principal tribunal do judiciário brasileiro. Este foi o caso do senador Flávio Bolsonaro (PL), filho 01 de Bolsonaro. A suposta indicação foi informada pelo próprio parlamentar em uma declaração polêmica durante a sabatina que aprovou Flávio Dino no Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o parlamentar, Bolsonaro teria cogitado indica-lo para uma vaga na Corte, a mesma que é ocupada pelo ministro André Mendonça.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Essa sondagem teria acontecido em 2021, quando o ex-chefe do executivo brasileiro teve a missão de indicar um nome para o STF. De acordo com o senador, Bolsonaro teria lhe questionado sobre o assunto: "Flávio, o que você acha de você ser o indicado para o Supremo Tribunal Federal?", informou o senador sobre o que teria sido dito pelo ex-presidente da República. Em resposta, segundo o próprio parlamentar, a ideia foi prontamente negada por ele: "presidente, apesar de eu ser advogado, o que eu sou é político, o que eu gosto de fazer é 'política'. E indiquei o nome do André Mendonça", afirmou Flávio Bolsonaro.

Seria aprovado?

Na mesma ocasião, Flávio Bolsonaro fez uma autoavaliação e afirmou que teria chance de ser aprovado pelo Senado Federal. "Acredito que, com ajuda do presidente Davi, eu teria até alguma chance de passar aqui no Senado", concluiu o senador. Vale lembrar que Flávio é formado em direito, mas que nunca exerceu a profissão, afinal, desde cedo se envolveu com a política sendo deputado federal e atualmente senador.

Indicação negada?

Apesar da fala polêmica do senador Flávio Bolsonaro, os integrantes do governo do ex-presidente Bolsonaro, de quando estavam atuantes no Palácio do Planalto afirmaram que isso realmente aconteceu. Contudo, de acordo com eles, as falas do ex-presidente tinham um tom de 'brincadeira' e que a proposta nunca foi realmente cogitada por Bolsonaro.

Ainda segundo eles, sempre que o ex-chefe do executivo brasileiro falava sobre o assunto, ele dava risada. "Querem sacanear comigo, vou colocar o Flávio lá", ameaçava o ex-presidente, aos risos. Com informações do A Tarde e da colunista Bela Megale do jornal O Globo.

Assista ao Radar BNews da última quarta-feira (13):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp