Política

Arthur Lira aciona a polícia contra Felipe Neto; saiba o motivo

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Lira decidiu tomar medidas judiciais após repercurssão do caso  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 25/04/2024, às 18h40   Luana Neiva


FacebookTwitterWhatsApp

Após ser chamado de “excrementíssimo” pelo youtuber Felipe Neto, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) acionou a Polícia Legislativa da Casa para tomar providências contra o influenciador. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A Presidência da Casa informou inicialmente que Lira não iria se pronunciar sobre o caso. Mas, por conta da repercussão, o presidente da Câmara decidiu tomar medidas judiciais.

No comunicado entregue à polícia, Lira menciona que Felipe Neto proferiu “expressões injuriosas” contra a sua pessoa. Considerando que o fato pode ser configurado como crime contra a honra, ele pede a adoção de providências cabíveis no que tange à competência da Polícia Legislativa.

Entenda o caso 

O youtuber Felipe Neto chamou o presidente da Câmara dos Deputados de "excrementíssimo", durante simpósio sobre regulação de plataformas digitais na Casa parlamentar.

"É preciso que a gente convide mais o povo para participar, como o Marco Civil da Internet brilhantemente fez. E é preciso, fundamentalmente, que a gente altere a percepção em relação ao que é um projeto de lei como era o [PL nº] 2630, né? Que foi, infelizmente, triturado pelo excrementíssimo Arthur Lira", disse o influenciador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp