Política

Adolfo Menezes faz duras críticas a Bolsonaro e pede ação contra “discurso de ódio”

Dinaldo Silva/ BNews
Adolfo Menezes criticou falta de posicionamento do presidente Jair Bolsonaro sobre morte de militante petista após tiros disparados por um bolsonarista  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/ BNews

Publicado em 11/07/2022, às 10h29   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Adolfo Menezes, criticou nesta segunda-feira (11) a falta de posicionamento do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a morte de um militante petista por tiros disparados por um bolsonarista. Adolfo Menezes ainda afirmou que a falta de pronunciamento reforça o “discurso de ódio” que tem feito presença no país.

“É lamentável a morte de Marcelo Arruda, assassinado por um bolsonarista quando comemorava seu aniversário de 50 anos em Foz do Iguaçu, no Paraná. E mais lamentável ainda é que o presidente Bolsonaro não tenha feito uma condenação enfática a mais este crime político — como foi o de Moa do Katendê, aqui, na Bahia, há quatro anos. O presidente da República deveria ser o fiador da paz social e o primeiro defensor da vida”, disse o chefe do Legislativo estadual.

O presidente da Alba ainda alegou que crimes por motivos políticos representam um retrocesso para a sociedade brasileira.  

“Estamos regredindo aos anos 1960-1970, quando registramos os últimos crimes políticos no Brasil. Não é concebível que normalizemos a morte de um rapaz que acabava de completar 50 anos, com esposa e quatro filhos, só porque escolheu uma opção política diferente da de outra pessoa. Onde está o Brasil cristão, ‘do amor ao próximo, de Deus acima de tudo? ’”, acrescentou Adolfo Menezes.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp