Política

Fotógrafo é agredido em evento de Aécio Neves, em SP

Imagem Fotógrafo é agredido em evento de Aécio Neves, em SP
Fotógrafo da Associated Press acusa seguranças de Aécio; equipe tucana nega  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/09/2014, às 13h39   Redação Bocão News (Twitter: @BocaoNews)



Um fotógrafo da agência Associated Press foi agredido durante uma caminhada do candidato a presidente do Brasil pelo PSDB, Aécio Neves, na cidade de Taboão da Serra (SP), nessa sexta-feira (26). A informação veiculada pela Folha de S. Paulo aponta que a agressão partiu de seguranças do presidenciável, mas a coligação negou e, em nota, repudiou a violência.

O tucano participava do evento acompanhado do governador Geraldo Alckmin. Durante a caminhada, houve um tumulto entre profissionais da imprensa e os seguranças da equipe do ex-governador de Minas Gerais que fazia um cordão de isolamento teriam excedido na força para conter o grupo de pessoas.





Segundo André Penner, o fotógrafo agredido, sua câmera foi tomada e as partes dela foram espalhadas pela rua. Em nota divulgada, a Coligação Muda Brasil disse que “lamenta e repudia a violência ocorrida em ato eleitoral que teve a participação do candidato à Presidência da República, Aécio Neves, e do candidato ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin”.

O comunicado também diz que a campanha de Aécio não contratou seguranças para o evento e que a guarda de Aécio é feita pela Polícia Federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp