Política

Delegado de Itagimirim se afasta das investigações por ser amigo do vice

Imagem Delegado de Itagimirim se afasta das investigações por ser amigo do vice
Delegado da Depin Élvio Brandão assume o caso  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/08/2014, às 06h21   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


Delegado 
Élvio Brandão assume caso
O delegado especial do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Élvio Brandão, assumiu as investigações do assassinato do prefeito de Itagimirim, Rielson Lima (PMDB).

O responsável pelo caso, delegado José Hermano Costa, que já tinha ouvido alguns suspeitos e testemunhas, alegou ser amigo do vice-prefeito e atual gestor Rogério Andrade (PP) e, por conta disso, se julgou impedido de investigar o crime.

O diretor do Depin, delegado Moisés Damasceno, já havia designado cinco investigadores de Salvador para auxiliar nas investigações. De acordo com a titular da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), 
delegada Valéria Fonseca, em entrevista ao Radar 64, o inquérito é mantido em sigilo para não atrapalhar as investigações, apesar da coordenadora já ter descartado motivação política. 
O prefeito Rielsonfoi executado a tiros quando estava em um bar no centro da cidade do sul baiano na noite do último dia 29 de julho. O atirador estava com capacete e deflagrou vários tiros, sendo que quatro atingiram o alcaide. Ninguém foi preso até o momento.

No último dia 31 de julho, o vice pepista, de 41 anos, foi investido no cargo de prefeito. A cerimônia de posse foi realizada na Câmara de Vereadores.

Rogério Andrade assumiu o município napós morte de prefeito

Publicada no dia 10 de agosto de 2014, às 10h50

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp