Política

Euvaldo Jorge sobre assumir secretaria de Justiça: A especulação me deixa feliz

Imagem Euvaldo Jorge sobre assumir secretaria de Justiça:  A especulação me deixa feliz
Nome do edil foi cogitado para o cargo durante o cortejo do 2 de Julho  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/07/2014, às 06h18   Caroline Gois (Twitter: @goiscarol)



O vereador Euvaldo Jorge (PP) teve o nome cogitado para assumir a Secretaria da Justiça Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), após a saída de Almiro Sena, que deixou o cargo diante das denúncias divulgadas no site Bocão News sobre abuso sexual e moral contra servidoras da pasta.

No cortejo do 2 de Julho, na quarta-feira, o nome do pepista circulou entre os políticos. O convite seria uma articulação política do governo que contempla Euvaldo Jorge, presidente do PP, além de abrir espaço para o suplente do PT, Alcindo Anunciação, na Câmara Municipal.

Na manhã desta quinta-feira (3), o vereador conversou com a reportagem do Bocão News sobre o assunto e afirmou que nenhum convite ainda foi feito, "mas a especulação me deixa feliz. Fico muito feliz coma possibilidade de assumir um cargo tão importante", ressaltou, garantindo que ninguém do governo ainda o procurou. "O cargo pertence ao governador e só ele deve se manifestar com relação a isso. Sou um homem público e estou á disposição para trabalhar pela cidade de Salvador. Oficialmente não fui sondado", concluiu o edil, também bacharel em Direito.



Outro nome também havia sido cogitado foi o do vereador Waldir Pires (PT). Conforme informações apuradas pelo site, a indicação de Waldir Pires abriria caminho para o retorno do vereador Alcindo da Anunciação, que é o segundo suplente do PT. A primeira suplente é Vânia Galvão (PT), que assumiu o mandato no lugar do vereador Edvaldo Brito (PTB), atual secretário Extraordinário para Assuntos Estratégicos do governo do Estado.

Waldir Pires é sondado para assumir Secretaria da Justiça. “Me elegi vereador para lutar pela juventude. Quero permanecer no diálogo permanente com a juventude e a forma que achei foi me eleger vereador”, afirmou ao repórter David Mendes. Segundo o petista, prepostos foram enviados para sondar a possibilidade, mas ele garante que já mandou o recado. “Já descartei essa possibilidade. Não imagino isso [comandar a SJCDH] nesta etapa final da minha vida”, disse.


Publicada no dia 3 de julho de 2014, ás 12h40

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp