Política

Presidente do Senado se movimenta para salvar mandato de Moro; saiba detalhes

Waldemir Barreto/Agência Senado
Julgamento contra o ex-juiz está marcado para começar nesta quinta-feira (16)  |   Bnews - Divulgação Waldemir Barreto/Agência Senado
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 15/05/2024, às 13h58



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou para esta quinta-feira (16) o julgamento que pode cassar o mandato do senador Sergio Moro (União Brasil-PR). E o ex-juiz passou a ter um aliado de peso para seguir com a sua cadeira no Senado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com o jornal O Globo, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), começou a se movimentar para fazer com que Moro tenha o seu mandato preservado. O parlamentar mineiro vem dialogando com o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, e outros membros da Corte para chamar a atenção para a uma possível repercussão negativa caso Moro seja cassado.

A movimentação de Pacheco coincide com uma tentativa de também evitar a cassação do senador bolsonarista Jorge Seif (PL-SC), que tem o julgamento em andamento, mas foi temporariamente suspenso após solicitação do relator, ministro Floriano de Azevedo Marques.

Ainda segundo a publicação, o presidente do Senado vem se articulando para tentar melhorar a relação entre o Senado e o Judiciário, especialmente depois que a Casa Legislativa avançou os debates de pautas que afetava a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp