Política

PT cria factóide, rechaça Joaci Góes sobre pesquisa não registrada

Imagem PT cria factóide, rechaça Joaci Góes sobre pesquisa não registrada
Candidato à vice de Paulo Souto, o tucano não poupou críticas aos petistas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/06/2014, às 08h06   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)



Sem papas na língua, o candidato a vice-governador na chapa governista, encabeçada por Paulo Souto (DEM), Joaci Góes (PSDB) não poupou críticas ao governo Jaques Wagner. Em entrevista ao prorama Se Liga Bocão, da Rádio Itapoan FM, na noite desta quinta-feira (26), o tucano comentou sobre a pesquisa petista, ainda não registrada, que teria o candidato Rui Costa com 25% das intenções dos votos.

“O PT cria factóides. O cara diz que tem pesquisa e não pode revelar? Pesquisa boa é a aquela que nos dá um posição relevante. Quando é adversa a gente sempre encontra uma explicação qualquer”, rebate.

Goes ainda emendou sua ponião sobre o petista. “Ninguém entendeu a escolha e nem a sociedade ainda compreendeu. Nada contra ele, mas ainda é um jovem político e poderia ajudar o governo de outra forma”.

Joaci prefere se guiar pela pesquisa divulgada pelo Ibope/Correio, no mês de maio, que tem o petista com 11% das intenções de voto e melhores posições para os candidatos da chapa oposicionista.

O ex-deputado federal, imortal da Academia de Letras da Bahia e inimigo político do ex-governador Antônio Carlos Magalhães, volta à cena política baiana na chapa do neto do “perseguidor”. Joaci Góes não enxerga problemas nessa relação e justifica que não é inimigo da família ACM. “Meu problema era com o avô dele [ACM Neto]. Nunca recebi nenhuma ofensa dos familiares e sei que Neto tem posições extremamente diferentes do seu avô”, explica.

O candidato reforça que só aceitou o convite à vice devido ás circunstancias necessárias para a alternância de poder. “Fiquei tão surpreendido quanto qualquer cidadão que entrou para a política. Mas era a ganrantia para segurar a união das opisições, o que me deixou em uma posicão sem poder recuar”, justifica.

Publicada no dia 26 de junho de 2014, às 18h52

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp