Política

PSTU sai sozinho e indica candidata ao governo do estado

Imagem  PSTU sai sozinho e indica candidata ao governo do estado
Para o partido, atual gestão não atendeu às reivindicações da população  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/06/2014, às 20h23   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

O PSTU não está preocupado com o pequeno espaço nas eleições deste ano e optou por não apoiar os grandes partidos políticos em outubro próximo. A legenda oficializou a candidaturade José Maria de Almeida, o Zé Maria, à Presidência da República, no último sábado (14). Na mesma ocasião, a bancária Renata Mallet foi anunciada como pré-candidata ao governo da Bahia e o professor Carlos Nascimento à vice.

O partido acredita que a atual gestão não atendeu às reivindicações e não conseguiu retomar o controle das ruas. Na Bahia, os petistas também não conseguiram atender os anseios dos baianos. Segundo nota da sigla, agora a tarefa do partido "é apresentar uma alternativa tanto à velha direita, que tenta voltar, quanto ao PT, que traiu os sonhos dos trabalhadores".

Renata Mallet é presidente municipal do PSTU Salvador, bancária, fonoaudióloga. Começou sua trajetória política no Diretório Acadêmico de Fonoaudiologia da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Em 2008 ingressou no PSTU e passou a militar no movimento sindical. Já Carlos Nascimento é professor da rede municipal de Camaçari e foi candidato ao governo da Bahia pelo PSTU em 2010.

O partido vai realizar a convenção estadual para oficializar as candidaturas no dia 27 de junho às 19 horas no auditório do Sindicato dos Bancários da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp