Política

Propaganda antecipada ou exagero na fiscalização?

Imagem Propaganda antecipada ou exagero na fiscalização?
Célia Sacramento, Otto Alencar e Rui Costa já foram multados pela Procuradoria do TRE  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/04/2014, às 10h42   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Antes mesmo de o PV definir qual a chapa que apoiará nas próximas eleições estaduais, a vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento, fez questão de externar, em público, a preferência dela. "O meu candidato a governador é Paulo Souto!", disse, em um evento na Barra.

O problema é que, de acordo com a Procuradoria Eleitoral do TRE, é vice-prefeita cometeu o crime de propaganda eleitoral antecipada e a multa para esse caso é de R$ 10 mil.

O vice-governador Otto Alencar foi multado porque foi convidado para um torneio de sicuca em Simões Filho. Lá, o organizador do evento colocou um carro de som e anunciou a presença do 'vice-governador Otto Alencar'. Também crime. Multa: R$ 25 mil.

Após artigo publicado em A Tarde sobre os benefícios que determinada obra traria, o então secretário da Casa Civil, Rui Costa também foi acusado de propaganda antecipada.

Nos 50 anos da ditadura militar, a reflexão: se tais fatos fossem durante a ditadura, diriam que tais fatos são um atentado contra a liberdade.

A Procuradoria Eleitoral está aí para conter os abusos, e quem os comete. E o pior: quem a fiscaliza? Como na ditadura, ninguém.

Fonte: Coluna Tempo Presente // A Tarde

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp